26.3.07

Excessos

Depois de 6 meses na Ásia onde tudo era um excesso de exterioridade, volto à casa com seu excesso de familiaridade. Passei 4 dias desnorteada, sem saber onde estava nem porque. Ressaca pós-jornada asiática. E nada, mas nada, é melhor do que o primeiro feijão com arroz depois de meses comendo curry.

22.3.07

Polêmica Imagem

Hoje, saiu na Revista Polêmica, uma publicação online, um artigo sobre meu trabalho escrito por Patricia Gouvêa, amiga, companheira, e colega de profissão. O artigo Frágeis Conexões: Arte, Afeto e Ciberespaço na Obra de Isabel Löfgren foi escrito para o curso "Cibercultura e mobilidade: comunicação, tecnologias sem fio e cidades", parte do curso de Mestrado em Tecnologias da Comunicação e Estéticas da Imagem na ECO/UFRJ no final de 2006.


6.3.07

Next Stop: Bombay


Passar um tempo na Ásia sem ir à India seria um desperdício.
Amanhã, de malas prontas para Mumbai ou Bombay.

E, claro, na capital de Bollywood, não se pode deixar de ir ao cinema...para cantar o hino nacional indiano antes da sessão e depois se divertir com os bolly-films. Me disseram que o verdadeiro espetáculo é sentar ao lado de legiões de indianos que conversam, entram e saem do filme durante a sessão...e as sessões não têm hora marcada, é uma atrás da outra, é só entrar...Como vivencei em Havana há 10 anos atrás. Cinema como antigamente, não essa coisa de multiplex com cheiro de pipoca.

Um dos cinemas mais antigos da cidade é o Eros Cinema. Lindo nome, irresistível.