Há tempos venho tentando encontrar artistas que mantém blogs por um simples desejo de encontrar irmãos ou correligionários na rede, saber que não estou falando no escuro. Já sabia do blog do Dudi Maia Rosa, (que aliás manda muito bem, expondo pinturas lindas em galeria muito fera agora em SP), mas aos poucos vou descobrindo outros. Não são muitos, infelizmente, mas continuo aqui, firme e forte até porque o meu trabalho em rede e na rede ganha força ( e participantes) a cada dia. Mesmo assim, o caderninho de desenho, o famigerado Book of Hours, continua dentro da bolsa pronto para ser acionado a qualquer momento, em qualquer lugar. Aliás não tenho postado desenho nenhum ultimamente. Vamos mudar essa situação.
Mas hoje tive a grata surpresa de conhecer, assim por acaso, a Ana Lúcia que muito gentilmente citou o Book of Hours, o Loba Má, e o ID Card no seu post sobre Blogs de Artistas. Como ela é historiadora da arte, ela é obviamente muito mais eloquente do que eu.
Um trecho:
"Há apenas alguns anos atrás o ateliê de um artista era um espaço cercado de mistério, quase sagrado, mesmo para aqueles que se diziam mais abertos. O ateliê era um lugar de encontros sim. Mas de encontros com o marchand, com o galerista, com outros artistas. Para alguns se tratava também de um lugar para ensinar, espaço freqüentado por alguns alunos.
Há uns anos atrás a preparação de uma exposição era cercada de mistério. Os meses de trabalho suado eram involtos no isolamento quase forçado. Para aqueles artistas que costumavam fotografar as diferentes etapas do trabalho, o processo de criação ficava registrado e na maior parte das vezes ia parar esquecido dentro de uma gaveta. Pois os blogs, esses diários virtuais que associam texto e imagem, vieram para mudar essa situação."
Falou e disse.
4.8.04
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Foi um grande prazer conhecer o seu blog e o seu trabalho. Tenho que ir la preparar uma foto para o projet ID Card ! Beijos para você.
ReplyDeleteOcasionalmente visito seu blog e aproveito as dicas. Desta vez, também. Obrigado.
ReplyDeleteCiao
Isabel, agora que estou vendo que o comentario que deixei ficou « anônimo » ! Beijos para você. Ana Lucia (http://arte.typepad.com
ReplyDelete