Conheço o astrólogo Dimitri Camiloto desde 2002 ( ele namorava uma amiga de uma amiga de um amigo e eu ainda era casada com o primeiro marido) quando resolvi fazer o meu mapa astral. Semana passada, voltei lá, 5 anos depois, para obter uma leitura melhor ainda, pois as estrelas me estão mais favoráveis hoje. Como lá em Singapura onde eu moro não tem essas coisas de pai-de-santo nem de astrologia que falem o meu idioma (sim, como boa carioca faço todos os oráculos e previsões das conjunturas), resolvi querer saber de tudo em carioquês mesmo e vindo de pessoas muito queridas. A próxima consulta será só no ano que vem quando voltar de férias do meu novo emprego lá em Singa.
Pois eis que Dimitri além de astrólogo, também é antropólogo. Recentemente criou o blog CONSTELAR onde ele bota as duas coisas para funcionar: fala das conjunturas astrológicos de fatos relevantes na sociedade e política contemporâneas.
Vocês por acaso sabiam que Saturno em Leão provocou os últimos 2 anos de tensão para o governo israelense?
Ou que "Em se tratando da França, a conjunção entre Lua e Vênus ocorrida no equinócio da primavera cai na casa V [21/3/2007, 00:56, Paris], colocando as mulheres em evidência e com boas chances de cativar a população. A reta final e o primeiro turno das eleições francesas tiveram o Sol transitando pela conjunção Lua-Vênus e colocaram Ségolène Royal no segundo turno, contra o líder Nicolas Sarkhozy"? Amanhã comprovaremos...
O blog é detalhadíssimo: vem com o mapa astral desses eventos, com marcações, observações, interpretações, o que para os aficionados deve ser uma delícia. Fora isso, há uma seção de atualizações no site que anuncia o 11o. Congresso de Astrologia na América Latina, e curiosidades como a descoberta de que o planeta Éris é o verdadeiro regente de Touro.
Depois da consulta, o Dimi falou que estava interessadíssimo na China e tudo o que acontece no Oriente e comentei que a queda da bolsa de Pequim em fevereiro ocorreu exatamente durante o ano novo lunar chinês, na entrada do ano do porco.