2.8.04

Intimidades publicas

Nada de programações mirabolantes em flash, video-clipes virtuais ou códigos semióticos em C++. Arte em Rede não precisa ser coisa de nerd.

Arte interativa pode ser tão simples, só o que você precisa é um ponto de contato entre o usuário e a sua idéia que vem em formato de um site. Você, como artista, só precisa bolar um recipiente interessante e deixa que a galera vai enchendo com as informações delas.

Este projeto Real Love Stories é assim. Você submete a sua história de amor via formulário, e a artista exibirá essas declarações de amor numa rua em Long Beach na California. Um projeto similar, também usando o amor como assunto, foi um projeto no Japão em que as mensagens eram exibidas via raio laser no céu à noite, na cidade de Yokohama. Bastava mandar a mensagem via o site para a pessoa a quem você quer fazer uma declaração de amor. O destinatário receberia um email com essa declaração na mesma hora da transmissão da sua mensagem no céu.

Ainda na questão do amor. O primeiro projeto desse tipo que eu vi, pré-internet, foi em Paris em que a artista (não me lembro o nome) projetava, a partir de um bateau-mouche sobre o Sena, anúncios de jornais pessoais (do tipo mulher jovem solteira procura...) sobre as margens do rio. Muito lindo o efeito, mas não só isso, o tema em questão é o espaço privado versus espaço público, leia-se, o espaço interno das emoções desnudadas no espaço público da cidade.

É esse tipo de coisa que estou buscando....

Participe do meu projeto em rede: IDCard - poste sua foto de identidade, ou de passaporte ou de qualquer outro documento.
Se você é membro do fotolog, é só clicar direto e postar. Se você não é membro do fotolog, é só enviar a foto para idcard_project@yahoo.com.

1 comment:

  1. Anonymous7:10 pm

    Oi Isabel, vim aqui conferir o seu blog e por enquanto gostei do que li. Eu comecei o blog em outubro do ano passado, mas apaguei tudo quando houve aquelas mudanças no blog brasil em fevereiro. Entao recomecei o blog no typepad mas em maio eu apaguei de novo...e agora estou la ainda, espero nao apaga-lo tao cedo ! :-)

    Vou participar do seu projeto e se você quiser posso divulga-lo também.

    Beijos para você,

    Ana Lucia
    http://arte.typepad.com

    ReplyDelete