23.8.04

Onde foi parar o meu Grito?

O Grito de Munch foi roubado junto com a Melancolia na Noruega. Numa terra tão plácida e pacífica onde acontece um assassinato a cada 10 anos, nem os trolls e gnomos conseguiram descobrir quem foram os ladrões, que chegaram armados até os dentes num museu com segurança precaríssima.(Aliás, imagino esses caras com roupas pretas ninja, equipamentos super hi-tech, armas com silenciador, mandados ali por algum magnata mau-caráter)

Até agora só acharam a moldura. Achei muito estranho os ladrões se desfazerem da moldura assim tão perto do museu. O quadro foi pintado sobre madeira, e retirá-lo da moldura seria inútil pois o quadro não poderia mesmo ser desentelado para ser enrolado dentro de um canudo e assim retirado do país sem ninguém perceber. Que ladrões burros. Deram sorte que o quadro não é muito grande (90x60 cm aproximadamente, mas imbecis de qualquer maneira.

E isso confirma a minha teoria sobre ladrões. Ladrões gostam de dizer que roubam, e fazem questão de deixar todas as pistas do roubo. É como se dissessem "mamãe, olha como eu sei roubar bem!". Porque não tem graça nenhuma roubar uma coisa e não contar pra ninguém, e pior, não ser pego. Metade da graça de ser ladrão, acho eu, deve ser a adrenalina da perseguição.

Quem sabe amanhã aparece outra pista? Espero que encontrem o Grito. Senão eu grito.

No comments:

Post a Comment