9.11.04

Nao quero ser nada

Cansei.

Cansei de provar para o mundo a que vim. Cansei de procurar explicações. Cansei de tentar ser alguma coisa, estou farta das definições e teorias da arte e do artista.

Tem "coletivo" fazendo despacho pra francês na praia de Ipanema, tem gente botando sombrinha amarela na cinelândia pra ver o que o povo vai dizer (imagine, uma sombrinha amarela, que coisa esquisita!!), gente desenhando bomba no caderno e mostrando o próprio clitóris (ou da avó de 90 anos) ampliado na galeria.

Meu mentor quer ser heremita, meu colega quer a revolução da classe média , os artistas querem dinheiro mas não querem se organizar, e eu só quero ficar olhando pro céu.

Não dá pra descansar, pois mesmo dormindo as imagens permanecem. Quem faz música pode desligar o som, meter algodão no ouvido e não ouvir nada. Silêncio. Basta abrir os olhos e começa a enxurrada visual. Cansa. Quero Paz, escuridão, ou clarividência. Taí, uma tela branca, silenciosa. Ah, não sei.

A teoria da pós-modernidade aplicada ao nosso ser contemporâneo fragmentado explora a sensorialidade das grandes cidades que por sua vez....ih, me perdi. Quer saber?

Que se dane.

Não quero ser nada. Quero que o mundo me deixe em paz.

(mas não esqueça de dar uma passadinha na minha exposição, alright?)

2 comments:

  1. Anonymous6:37 pm

    não quero ter razão. eu quero ser feliz!

    bom texto... de repente copio e colo no nite!

    ainda não vi o seu trabalho lá na expo...
    bjs

    LC
    www.fotolog.net/nighteroi

    ReplyDelete
  2. Isabel espero que eles nao tentem enlatar a sua cabeça e o seu trabalho no mestrado. Nao feche os olhos, tape apenas os ouvidos :-) Beijos pra ti.

    ReplyDelete