29.4.04

Onde fica o banheiro, heim?

De vez em quando protagonizo situações engraçadas. Estava eu numa festa de realeza e de bacanas da alta sociedade onde conheci uma grande figura da arte brasileira com quem tive uma longa conversa e identificação imediata. No meio da conversa aparece uma galerista badalada a quem esse novo e ilustre amigo me apresenta de forma enfática, assim, como se ele me conhecesse desde criancinha. Simpático da parte dele. Dois beijinhos e ela vira a cara e começa uma conversa qualquer sobre outra coisa com o tal artista-amigo. Ou seja, me esnobou.

Uma hora depois, ainda na mesma festa, reencontro o meu novo amigo e o agradeço pela indicação, mas digo pra ele que, infelizmente, a tal dona simplesmente cagou na minha cabeça. Ele responde, "ah, manda essa mulher tomar no cú!" Meio-segundo depois a mulher aparece, dou uma cutucada no meu amigo pra ele se tocar, e ele rapidamente muda a situação e traz ela pra conversa. E ele ainda repete para ela, "Mas você tem que conhecer o trabalho da Isabel!", ao que a galerista-que-cagou-na-minha-cabeça responde com certa irritação, "eu sei, você já me falou 2 vezes!". Logo depois desse embate ela vira pra mim como uma perfeita estranha e sem nem me olhar nos olhos pergunta, "onde fica o banheiro, mesmo?".

Obviamente, apontei o banheiro na direção completamente errada.