21.5.04

Fim de Papo

Diálogo frequente de uma artista digital com o mundo da arte no Rio de Janeiro:

Interlocutor: Isabel você é artista? Você faz o quê?

eu: Tenho formação em desenho e pintura, mas atualmente faço arte digital, principalmente com Internet....

Interlocutor: Isso é arte com computador, né.

eu: Sim. Mas o computador é apenas uma ferramenta, o meu trabalho depende do computador sim, mas o mais importante são as questões que eu abordo nos meus trabalhos como identidade, privacidade e amor que só acontecem pela Internet. Eu me interesso em como as pessoas interagem com a Internet por meio das imagens que elas colocam em circulação na rede através de websites ou câmeras de vigilância, e dispositivos como GPS, e .....

Interlocutor: (me interrompendo, com olhar confuso): GP o quê? Não entendo nada de computador. Mal sei checar e-mail.

fim de linha.





1 comment:

  1. Anonymous5:26 pm

    que coisa não? isso me lembra quando abriu uma galeria de arte aqui em bsb, uns três anos atrás e um dos donos disse que "o diferencial da nossa galeria vai ser a qualidade, não aceitaremos nenhuma obra de arte que tenha relação com informática". não foram essas as palavras exatas, mas foi mais ou menos isso. um imbecil q ainda acha q arte está ligada a um suporte merece a falência. ah, a galeria fechou. merecidamente. eu me recusei a pisar lá. aguentei pentelhação e vários convites. amigos ficaram chateados por eu não visitar sua expo, mas não botei os pés lá!!!

    cheers....................andré
    www.fotolog.net/ndrc

    ReplyDelete